Apostasia/Previsão de

Índice

Previsão bíblica da apostasia


Pergunta: Foi a apostasia predita pelo Bíblia não completar?

Existem ensinamentos bíblicos claros de uma apostasia

Afirma-se que se a Bíblia predizer uma apostasia da igreja fundada por Jesus Cristo, não é, no entanto, uma apostasia "completa".

Há claros ensinamentos bíblicos de uma apostasia. As tentativas de argumentar o contrário devem desconsiderar uma grande quantidade de dados bíblicos.

Main article: No complete apostasy?

A palavra grega traduzida como "apostasia" (αποστασία) que significa "uma deserção ou revolta", de απο, "apo", "afastado, separado", στασις, "stasis", "de pé". Assim, uma "apostasia" não é um fracasso da Igreja devido à perseguição de fora, mas é fundamentalmente sobre a traição da Igreja de dentro.

A Bíblia prediz uma apostasia antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo:

1 Agora vos rogamos, irmãos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

2 para que não sejais logo abalados, nem perturbados, nem por espírito, nem por palavra, nem por carta como de nós, como se estivesse próximo de Cristo.

3 Ninguém, porventura, vos engane; porque aquele dia não virá, a não ser que venha um "cair" primeiro, e que o homem de pecado seja revelado, o filho da perdição... (2 Tessalonicenses 2:1-3)(emphasis added)

A palavra grega traduzida como "caindo" na versão King James é αποστασία , apostasia.

Outras traduções o tornam:

A respeito da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e do nosso sermos reunidos a ele, nós vos pedimos, irmãos, que não sejais facilmente perturbados ou alarmados por alguma profecia, relatório ou carta que se supõe ter vindo de nós, dizendo que o dia do Senhor Já veio Não permita que ninguém o engane de maneira alguma, pois (esse dia não virá) até que a rebelião ocorra e o homem da iniqüidade seja revelado, o homem condenado à destruição. (NIV) off-site

1 Ora, irmãos, pedimos a vós a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ea nossa reunião com ele,

2 para que não sejais rapidamente abalados da compostura, nem perturbados por um espírito, por uma mensagem ou por uma carta, como se fossem de nós, para que o dia do Senhor tenha chegado.

3Não te engane de modo algum, porque não virá a não ser que a "apostasia" venha primeiro, eo homem da iniquidade é revelado, o filho da destruição... (New American Standard Version) off-site

Paulo também ensinou que após a sua partida, as pessoas de dentro e fora da Igreja mudariam a doutrina

Paulo também ensinou que, depois de sua partida, pessoas de dentro e fora da Igreja mudariam de doutrina e desviariam os membros:

28 Vigiai, pois, a vós mesmos ea todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para alimentar a igreja de Deus que ele adquiriu com o seu próprio sangue.

29 Pois eu sei que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos dolorosos, que não pouparão o rebanho.

30 Também de vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas, para atrair discípulos depois deles. (Acts 20:28-30)

Paulo advertiu Timóteo:

3 Pois o tempo "virá" quando eles não suportarão a sã doutrina; Mas, segundo as suas próprias concupiscências, amontoar-se-ão professores, tendo ouvidos comichosos;

4 E desviarão os seus ouvidos da verdade, e se converterão às fábulas. (2 Timóteo 4:3-4} (emphasis added)

Pedro também ensinou que os falsos mestres estariam presentes na Igreja

Pedro também ensinou que os falsos mestres estariam presentes na Igreja e procurariam enganar os membros:

1 Mas entre o povo havia falsos profetas, assim como haverá falsos mestres dentre vós, que em secreto trazerão malditas heresias, negando mesmo ao Senhor que os comprou, e trazer sobre si a destruição rápida.

2 E muitos seguirão os seus caminhos perniciosos; Por causa do qual o caminho da verdade será falado.([http://scriptures.lds.org/en/search?type=references&search=2+Pedro +2%3A1-2&do=Search 2 Pedro 2:1-2])


Notas