Fonte:Neal A. Maxwell:We Will Prove Them Herewith:21-22:A Igreja não deseja a obediência cega; Antes, que vemos as coisas com o olho da fé

Índice

Maxwell: "A Igreja não deseja a obediência cega; Antes, que vemos as coisas com o olho da fé"

Neal A. Maxwell:

A Igreja não deseja a obediência cega; Antes, que vemos as coisas com o olho da fé. (Éter 12:19). O Élder John A. Widtsoe observou: "A doutrina da Igreja não pode ser plenamente compreendida a menos que seja testada pela mente e pelos sentimentos, pelo intelecto e pelas emoções, por todos os poderes do investigador. Nenhum lugar na Igreja para a adesão cega. " Além disso, a obediência real não é cega. Reflete as garantias de experiências de tutoria anteriores do Senhor, induzindo-nos a confiar Nele e Seus profetas, repetidas vezes. Nosso amor de Deus é obrigatório, não cego, amor. Ser estabelecido implica um contínuo em nosso relacionamento com Deus e Seus profetas. O Presidente Brigham Young disse claramente: "Tenho mais medo de que este povo tenha tanta confiança em seus líderes que eles não irão perguntar por si mesmos se são conduzidos por Ele. Tenho medo de que eles se estabeleçam em um estado de cego , Confiando em seu destino eterno nas mãos de seus líderes com uma confiança imprudente que por si só iria frustrar os propósitos de Deus em sua salvação e enfraquecer a influência que eles poderiam dar a seus líderes, eles sabiam por si mesmos, pelas revelações De Jesus, que são guiados no caminho certo ". Aqueles que são fundamentados, enraizados e estabelecidos não vai reter a sua influência de apoio dos líderes da Igreja. Nem os fiéis serão enganados, como o Presidente Brigham Young prometeu: "Digo aos meus irmãos e irmãs: Se a vossa fé se concentrasse no objeto próprio, a vossa confiança inabalável, a vossa vida pura e santa, cada um cumprindo os deveres do seu Sua vocação de acordo com o Sacerdócio e a capacidade concedida a você, você ficaria cheio do Espírito Santo, e seria impossível para qualquer homem enganar e conduzir você à destruição como para uma pena permanecer intocada no meio do calor intenso . " O Élder Boyd K. Packer disse em um sermão sobre a auto-suficiência que, à medida que resolvemos nossos próprios problemas, devemos fazê-lo "à maneira do Senhor"; "Se não tivermos cuidado, podemos perder o poder da revelação individual ... A independência espiritual e a auto-suficiência são um poder de sustentação na Igreja. Se roubarmos os membros daquilo, como eles podem obter revelação para si mesmos? Sabem que há um profeta de Deus, como podem obter respostas para orações, como podem saber com certeza por si mesmos? " Quando abordamos nossos problemas em Seu caminho, somos guiados pelo Seu Espírito. Sendo estabelecido em nosso discipulado, portanto, requer a utilização bem-sucedida do Espírito Santo como nosso guia tanto na nossa decisão quanto como nosso Consolador. Precisaremos de orientação no uso da nossa agência, mas também de um profundo conforto para lidar com as decepções do dia e as dores sazonais da vida.[1]

Notas

  1. Neal A. Maxwell, We Will Prove Them Herewith, pp. 21–22.