Mormonismo e a Bíblia Sagrada/Práticas do Velho Testamento

Índice

Mormonismo e a Bíblia Sagrada: Práticas do Velho Testamento

Ir para subtópico:


Pergunta: Joseph Smith ensinou sacrifício de animais como parte da "restauração de todas as coisas"?

Os líderes da Igreja moderna ensinam que a necessidade de sacrifício pelo derramamento de sangue foi substituída pelo sacrifício de Jesus Cristo

Afirma-se que Joseph Smith favorecia "práticas do Velho Testamento", incluindo "ensinar sacrifício animal". No entanto, os líderes da Igreja moderna ensinam que a necessidade de sacrifício pelo derramamento de sangue foi substituída pelo sacrifício de Jesus Cristo. Joseph Smith ensinou que seria necessário restaurar alguma forma de sacrifício como parte da restauração de todas as coisas. O Senhor esclareceu que esses sacrifícios seriam um "memorial" dos sacrifícios praticados pelos Filhos de Levi. Joseph Fielding Smith ensinou que uma restauração simbólica do sacrifício ocorreria.

Publicações oficiais da Igreja sobre o tema

As declarações feitas por Joseph Smith e Joseph Fielding Smith sobre sacrifício de animais estão incluídas no "Manual do Aluno do Instituto Doutrina e Convênios", Section 13 - The Restoration of the Aaronic Priesthood. See section: D&C 13:1. What Is Meant by the Sons of Levi Offering an Offering of Righteousness unto the Lord? (online at lds.institute.org) Essas declarações são discutidas nas seções a seguir.

O sacrifício de Jesus Cristo acabou com a necessidade de realizar o sacrifício pelo derramamento de sangue

Monte J. Brough disse,

Os Santos dos Últimos Dias acreditam que a lei do sacrifício é um elemento importante de suas vidas. Porque o grande sacrifício do Filho de Deus terminou o sacrifício pelo derramamento de sangue, hoje vivemos a lei do sacrifício de outras maneiras.
(Monte J. Brough, “Living the Law of Sacrifice,” Ensign, Apr 2000, 44)

M. Russell Ballard,

Normalmente, a primeira coisa que as pessoas pensam quando ouvem a "lei de Moisés" é o sacrifício animal. A natureza um tanto horrenda do sacrifício de sangue levou alguns a perguntar: "Como essa atividade poderia ter algo a ver com o evangelho do amor?" Podemos entender melhor a resposta a essa pergunta quando entendemos os dois propósitos principais da lei de sacrifício. Esses propósitos se aplicaram a Adão, Abraão, Moisés e os Apóstolos do Novo Testamento, e eles se aplicam a nós hoje, quando aceitamos e vivemos a lei do sacrifício. Seus dois propósitos principais são testar e provar-nos e ajudar-nos em vir a Cristo.
(M. Russell Ballard, “The Law of Sacrifice,” Ensign, Oct 1998, 7)

Em 1840 Joseph Smith ensinou que o Antigo Testamento (Malaquias 3: 3) prevê a restauração de elementos associados com o antigo serviço do templo de Israel

Em 1840 Joseph Smith ensinou que o Antigo Testamento (+ Malachi + 3 %3A 3&do=Search Mal. 3 : 3) prediz a restauração de elementos associados com o antigo serviço do templo israelita, incluindo alguma forma de sacrifício.

[Jeová] continuou a [Noé] as chaves, os convênios, o poder ea glória com que ele abençoou Adão no princípio; E a oferta de sacrifício, que também será continuada na última vez; Para todas as ordenanças e deveres que sempre foram exigidos pelo sacerdócio, sob as direções e mandamentos do Todo-Poderoso em qualquer das dispensações, todos serão tidos na última dispensação [p.211] ", Portanto todas as coisas tinham sob a autoridade do Sacerdócio em qualquer período anterior, será tido novamente, levando a cabo a restauração falada pela boca de todos os Santos Profetas; Então os filhos de Levi oferecerão uma oferta aceitável ao Senhor. E ele se assentará como refinador e purificador de prata, e purificará os filhos de Levi, e os purificará como ouro e prata, para que ofereçam ao Senhor. (Vejo Malaquias 3:3).

Será necessário aqui fazer algumas observações sobre a doutrina exposta na citação acima, e geralmente se supõe que o sacrifício foi inteiramente feito quando o Grande Sacrifício [isto é, o sacrifício do Senhor Jesus] foi oferecido e Que não haverá necessidade para a ordenança do sacrifício no futuro: mas aqueles que afirmam isso certamente não estão familiarizados com os deveres, privilégios e autoridade do sacerdócio, ou com os Profetas . . . .

Estes sacrifícios, bem como todas as ordenanças pertencentes ao Sacerdócio, serão, quando o Templo do Senhor será edificado e os filhos de Levi purificados, plenamente restaurados e atendidos em todos os seus poderes, ramificações e bênçãos. Isso sempre existiu e sempre existirá quando os poderes do Sacerdócio Melquisedico forem suficientemente manifestos; De outra maneira, como pode ser feita a restituição de todas as coisas faladas pelos santos profetas? Não deve ser entendido que a lei de Moisés será estabelecida novamente com todos os seus ritos e variedade de cerimônias; Isso nunca foi falado pelos profetas; Mas 'aquelas coisas que existiram antes do dia de Moisés', isto é, sacrifício, serão continuadas. (História da Igreja 4:211).

Os comentários de Joseph Smith sobre o sacrifício animal foram feitos em 5 de outubro de 1840. O Senhor esclareceu ainda mais a natureza desses sacrifícios na revelação do Templo de Nauvoo(D&C 124) dated 19 January 1841:

Portanto, em verdade vos digo, que vossas unções e vossas abluções; e vossos batismos pelos mortos; e vossas assembleias solenes e memoriais dos vossos sacrifícios feitos pelos filhos de Levi por vós; e os vossos oráculos nos lugares santíssimos, onde recebeis conhecimento; e os vossos estatutos e juízos, para o início das revelações e do alicerce de Sião, e para a glória, honra, e investidura de todos os seus munícipes são prescritos pela ordenança de minha casa santa, a qual meu povo sempre recebe ordem de construir a meu santo nome. (D&C 124:39) (emphasis added)

Joseph Fielding Smith afirmou que o sacrifício de animais aconteceria novamente para cumprir um papel simbólico

Joseph Fielding Smith afirmou que o sacrifício de animais aconteceria novamente para cumprir um papel simbólico como parte da restauração de todas as coisas nesta dispensação:

Ora, na natureza das coisas, a lei do sacrifício terá de ser restaurada, ou todas as coisas que foram decretadas pelo Senhor não seriam restauradas. Será necessário, portanto, para os filhos de Levi, que ofereceram os sacrifícios de sangue antigamente em Israel, para oferecer tal sacrifício novamente para completar e completar esta ordenança nesta dispensação. Sacrifício pelo derramamento de sangue foi instituído nos dias de Adão e de necessidade terá que ser restaurado.

O sacrifício de animais será feito para completar a restauração quando o templo falado é construído; No início do milênio, ou na restauração, os sacrifícios de sangue serão realizados o suficiente para completar a plenitude da restauração nesta dispensação. Depois o sacrifício será de algum outro caráter. (Doctrines of Salvation 3:94)


Pergunta: Existe uma contradição entre o conceito do Antigo Testamento de "amaldiçoar" os inimigos e as escrituras de Santos dos Últimos Dias afirmando que devemos "abençoar" nossos inimigos?

Alguns cristãos argumentam que escrituras de restauração ou observações por líderes da Igreja são inconsistentes com o comando cristão de "abençoar, não amaldiçoar"

Alguns cristãos afirmam que Joseph Smith se concentrou em idéias e conceitos do Antigo Testamento, como a "maldição dos inimigos". Apelam às proibições do Novo Testamento de amaldiçoar inimigos (e.g., Romanos 12:14, e então argumentam que escrituras de restauração ou observações por líderes da Igreja são inconsistentes com o comando cristão de "abençoar, não amaldiçoar". No entanto, se alguém quiser condenar quem põe o juízo de Deus sobre os ímpios, eles também condenarão todo profeta no Antigo e Novo Testamento, e uma grande proporção dos pregadores cristãos, missionários e ministros ao longo da história.

Tal posição é hipócrita - eles condenam Heber J. Grant, George Albert Smith, Joseph Smith e outros não porque rezam para que o julgamento de Deus venha sobre os ímpios e vindicem os justos, e não porque eles (os críticos) crêem tais ações Estar sempre e em toda parte errado. Eles condenam os profetas SUD porque já decidiram que esses homens não são nem justos nem profetas.

Jesus amaldiçoou uma figueira que tinha folhas, mas sem frutos

O comando do Novo Testamento para não amaldiçoar tem algumas exceções marcadas. Por exemplo, Jesus amaldiçoou uma figueira que tinha folhas (o que implica que seu fruto estaria presente, já que os figos aparecem antes das folhas), mas sem fruto.

Now in the morning as he returned into the city, he hungered. And when he saw a fig tree in the way, he came to it, and found nothing thereon, but leaves only, and said unto it, Let no fruit grow on thee henceforward for ever. And presently the fig tree withered away. And when the disciples saw it, they marvelled, saying, How soon is the fig tree withered away! (Mateus 21:18-20)

Jesus estava pronunciando uma maldição, então, sobre os hipócritas - aqueles que "afirmam" ter características dignas, mas isso é apenas uma fachada.

Pedro descreveu um grupo pecaminoso a quem declarou ser "amaldiçoado"

14 Tendo olhos cheios de adultério, e que não pode cessar de pecado; Seduzindo almas instáveis: um coração que exerceram com práticas cobiçosas; Crianças amaldiçoadas. (2  Pet. 2:14)

Paulo também enfatizou que os falsos mestres eram "amaldiçoados"

Mas, ainda que nós, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho além do que vos temos anunciado, seja anátema. Como dissemos antes, assim também eu digo: Se alguém vos anunciar outro evangelho do que recebestes, seja amaldiçoado. (Gálatas 1:8-9)

O uso de Paulo da palavra "anátema" significa "uma pessoa ou coisa amaldiçoada ou consignada à condenação ou destruição"

Paulo também disse aos Coríntios:

22Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, que ele seja anátema (1 Coríntios 16:22).

Anatema significa "uma pessoa ou coisa amaldiçoada ou condenada à condenação ou destruição", "qualquer imprecação do castigo divino", ou "uma maldição, execração".[1] (A palavra grega é "anátema" (Ανάθεμα)—"amarrar sob uma grande maldição.")[2]

Doutrina e Convênios contém uma maldição, mas, significativamente, o comando vem de Deus

Os críticos, com certeza, não estão dispostos a conceder que Doutrina e Convênios é escritura divina. Eles devem, entretanto, admitir que Joseph e outros membros acreditavam que estavam obedecendo ao "mandamento de Deus" para amaldiçoar; Eles não tomaram esse direito sobre si mesmos:

24 E se meus inimigos vos atacarem para vos expulsarem de minha boa terra, que consagrei para ser a terra de Sião, e também de vossas próprias terras, após estes testemunhos que trouxestes perante mim contra eles, amaldiçoá-los-eis;

25 E quem amaldiçoardes, eu amaldiçoarei; e vingar-me-eis de meus inimigos. (D&C 103:24-25).

Significativamente, essa instrução foi dada depois que turbas expulsaram os santos de suas casas e terras em Missouri com cenas de incêndio, estupro e assassinato. Ostensivamente comprometidos com a justiça, a liberdade religiosa e o Estado de Direito, seus inimigos demonstraram que tinham apenas a hipocrisia das folhas de figueira, mas sem fruto.


Pergunta: Foram pronunciadas maldições sobre os inimigos do mormonismo no Templo de Kirtland?

George A. Smith não diz nada sobre maldição no templo, mas indica que alguns profetizaram a morte de perseguidores e apóstatas

Críticos acusam que os santos amaldiçoaram seus inimigos no Templo de Kirtland, citando George A. Smith:

Alguns dos irmãos achavam que era melhor apostatar, porque o espírito de maldição era com homens que haviam sido expulsos do Missouri pela violência da multidão. No entanto, todas as palavras que profetizaram foram cumpridas. Eles profetizaram que os ossos de muitos desses assassinos devem branquear na pradaria, e que os pássaros devem pegar seus olhos, e os animais devoram sua carne. Homens que atravessaram as planícies do México, Califórnia, Nebraska e Kansas, muitas vezes viram o cumprimento dessa profecia da maneira mais maravilhosa. Vimos seus nomes sobre árvores, sobre cabeças de troncos velhos e pedaços de tábuas; Os nomes de homens que eu conhecia, e eu sabia tão bem, no Templo de Kirtland, qual seria seu destino, como eu sei agora. Mas que tentou-nos, alguns de nós foram terrivelmente tentou sobre ele. O Senhor não ousou então revelar nada mais; Ele tinha nos dado tudo o que pudéssemos engolir; E a perseguição arrasou-se ao nosso redor a tal ponto que fomos obrigados a abandonar o nosso belo Templo e a fugir para o Estado do Missouri.[3]

George A. não diz nada sobre maldição no templo. Ele indica que alguns profetizaram a morte de perseguidores e apóstatas (muitas vezes o mesmo povo) e que Deus cumpriu esta profecia de uma maneira milagrosa. Os críticos deturpam esta fonte.

Orações foram oferecidas no Templo de Kirtland para seus perseguidores

Os críticos também negligenciam mencionar a oração oferecida no Templo de Kirtland por seus perseguidores, rezando para que "seu" julgamento venha sobre eles (D&C 109:27-34) Mas pedindo que o arrependimento venha a eles se possível:

47 Pedimos-te, Pai Santo, que te lembres daqueles que foram expulsos pelos habitantes do Condado de Jackson, Missouri, das terras de sua herança; e retira, ó Senhor, o jugo da aflição que sobre eles foi posto.

48 Tu sabes, ó Senhor, que eles têm sido grandemente oprimidos e afligidos por homens iníquos; e nosso coração transborda de tristeza por causa de suas penosas cargas.

49 Ó Senhor, até quando permitirás que este povo suporte essa aflição e que os clamores de seus inocentes ascendam a teus ouvidos e que seu sangue suba a ti como testemunho, sem mostrares teu testemunho em seu favor?

50 Tem misericórdia, ó Senhor, da turba iníqua que expulsou o teu povo; que eles cessem de saquear, que se arrependam de seus pecados se lhes for possível arrepender-se;

51 Mas se não o fizerem, desnuda teu braço, ó Senhor, e redime aquilo que estabeleceste como Sião para teu povo.

52 E se não puder ser de outro modo, para que a causa de teu povo não fracasse perante ti, que tua ira se acenda e tua indignação caia sobre eles, para que sejam aniquilados, tanto raízes como ramos, de debaixo do céu;

53 Mas caso se arrependam, és clemente e misericordioso e desviarás tua ira quando contemplares a face de teu Ungido. (D&C 109:47-53, (italics added))


Pergunta: George A. Smith pediu que o Senhor matasse os mobbers que estavam atacando os santos?

George A. não diz "matar os mobbers", ou pedir que seus vizinhos morrem, mas sim os membros rezaram para que a turba fosse acabada

Os críticos também relatam com desaprovação a prece de George A. Smith de que Deus mataria os mobbers:

Éramos um povo piedoso naqueles dias; Mas, apesar de nossa piedade, nossos vizinhos logo falaram de nos assaltar. Eles já haviam endurecido o Profeta Joseph e Sidney Rigdon, e eles nos ameaçaram com mobbing e expulsão. Como eu observei, nós éramos então muito piedosos, e oramos ao Senhor para matar a multidão.

Só faltava um pouco de tempo para que os santos fossem expulsos do condado de Jackson, Missouri, a imprensa destruída, os homens tarados e emplumados, as mulheres violentadas e homens, mulheres e crianças espalhados pelos quatro ventos do céu, tudo em conseqüência de Nossa religião.[4]

Diante da violação, assassinato e expulsão, todos os santos fizeram foi orar a Deus para "matar a multidão". George A. não diz "matar os mobbers", ou pedir que seus vizinhos morrem. Eles só querem que a perseguição pare; "Nossos vizinhos logo falaram de nos assaltar", e os membros oraram para que a turba fosse demitida.

Se os críticos insistem em ler isto como um apelo a Deus para matar os mobbers , os santos devem, pelo menos, ser creditado com deixar o julgamento eo cumprimento da justiça ao Senhor - eles não procuram fazer a matança si mesmos.


Pergunta: Heber C. Kimball amaldiçoou o presidente dos Estados Unidos?

Heber C. Kimball amaldiçoou o presidente dos EUA quando o exército dos EUA invadiu Utah com base em rumores falsos sobre as ações dos santos

Os críticos descrevem Heber C. Kimball amaldiçoando o presidente dos EUA. Eles não revelam que todas as declarações que eles recolhem foram feitas durante a guerra, quando o exército dos EUA invadiu Utah com base em rumores falsos sobre as ações dos santos:

Há uma má maldição que escreveu a maior parte dessas mentiras que foram impressas nos Estados Unidos; E amaldiçoo-o, em nome do Deus de Israel, e pelo Sacerdócio e autoridade de Jesus Cristo; E a doença que nele há, secará e secará a fonte da vida e comer-lhe-á. Alguns de vocês podem pensar que ele não tem a doença que eu alude; Mas ele está cheio de varíola da coroa de sua cabeça até o ponto de seu início. Essa é a maldição daquele homem; Assim será, e todo o Israel dirá: Amém. [A vasta congregação de santos disse: "Amém."] Ele está planejando destruir-nos, e está lutando com seu poder para estimular o Governo dos Estados Unidos eo Presidente a enviar tropas aqui para nos colocar em colisão e destruir Esse povo-homem puro, mulher e criança. Que Deus Todo-Poderoso amaldiçoe tais homens, e mulheres, e toda coisa maldita que há sobre a terra que se opõe a este povo. Eu lhe digo que eu sinto amaldiçoá-los hoje. [Voz: "E eles serão amaldiçoados."]. Sim, eles serão; E o Diabo terá plena posse de todo homem e mulher que levante a língua para simpatizar com aquelas pobres maldições.[5]

O presidente que se senta na cadeira do estado seja derrubado de seu assento? Sim, morrerá prematuramente, e Deus Todo-Poderoso o amaldiçoará; E ele também vai amaldiçoar seu sucessor, se ele toma a mesma posição; E amaldiçoará todos aqueles que são seus coadjutores, e todos os que o sustentam. Pelo que? Por vir aqui para destruir o reino de Deus, e os Profetas e Apóstolos, e homens e mulheres inspirados; E Deus Todo-Poderoso os amaldiçoará, e eu os amaldiçoarei em nome do Senhor Jesus Cristo, segundo o meu chamado; E se há alguma virtude em meu chamado, eles serão amaldiçoados, todo homem que levanta o seu calcanhar contra nós a partir de hoje.[6]

E que Deus Todo-Poderoso amaldiçoe nossos inimigos. Eu sinto amaldiçoar meus inimigos, e quando Deus não os abençoar, eu não acho que ele vai me pedir para abençoá-los. Se eu o fizesse, seria para matar as pobres maldições que trouxeram morte e destruição para mim e para meus irmãos - sobre minhas esposas e meus filhos que eu enterrei na estrada entre os Estados e este lugar.

E o Presidente dos Estados Unidos, na medida em que se virou contra nós e tomará um curso para persistir em agradar as maldições ímpias que estão uivando em torno dele para a destruição deste povo, ele será amaldiçoado, em nome do Deus de Israel , E ele não governará sobre esta nação, porque eles são meus irmãos; Mas eles expulsaram-me e lançaram-te fora; E eu o amaldiçoo e a todos os seus coadjutores nas suas maldições, em nome de Jesus Cristo e pela autoridade do Santo Sacerdócio; E todo o Israel dirá amém.[7]

..Senti, em nome e pela autoridade de Jesus Cristo e meu chamado, amaldiçoar aquele homem que levanta o seu calcanhar contra o meu Deus, a sua causa e o seu reino; E a maldição de Deus será sobre ele: os anjos de Deus o perseguirão, e ele não terá paz. O Presidente dos Estados Unidos e seus coadjutores que causaram esta coisa nunca mais descansarão, porque eles irão para o inferno.[8]

Heber declara que sua maldição é feita fora de seu papel apostólico - assim como Pedro, Paulo e até mesmo Jesus poderiam declarar maldições contra o ímpio, o adúltero, o hipócrita ou o anti-cristão, assim Heber se sentiu justificado ao pedir o julgamento de Deus Sobre os mentirosos, os que provocaram a ação militar com falsas pretensões, assassinos e aqueles que usavam meios políticos ou militares para esmagar a Igreja.


Notas

  1. Dictionary.com Unabridged, based on the Random House Dictionary (Random House, Inc. 2009), s.v. "anathema."
  2. Strong's number G331.
  3. George A. Smith, Journal of Discourses 2:216.
  4. George A. Smith, Journal of Discourses 5:107.
  5. Heber C. Kimball, Journal of Discourses 5:32.
  6. Heber C. Kimball, Journal of Discourses 5:133.
  7. Heber C. Kimball, Journal of Discourses 5:95.
  8. Heber C. Kimball, Journal of Discourses 6:38.