Pergunta: Qual foi a motivação de Joseph Smith para ir ao bosque para orar em 1820?

Índice

Pergunta: Qual foi a motivação de Joseph Smith para ir ao bosque para orar em 1820?

José teve duas motivações: obter um perdão dos pecados, e um desejo de saber qual igreja estava certa

Motivação declarada de Joseph Smith para orando ao Senhor muda entre o primeiro relato conhecido da Primeira Visão (1832) ea versão oficial do mesmo (1838). O relato de 1832 enfatiza seu desejo de uma remissão dos pecados, ea conta (oficial) 1838 enfatiza seu desejo de saber qual igreja estava certa. Alguns afirmam que o crítico José mudou sua história nos anos posteriores.

Os textos que são empregadas pelos críticos para justificar a acusação de 'diferentes motivações dos são os seguintes:

1832

"Clamo ao Senhor por misericórdia pois não havia ninguém mais a quem eu poderia ir e obter misericórdia"

1838

"Meu objetivo ao dirigir-me do Senhor era saber qual de todas as seitas estava certa, a fim de saber a qual me unir."

As palavras que precedem o ponto em que Joseph Smith oferece sua oração no texto 1832 demonstram que a reivindicação anti-Mórmon sobre sua mudança motivação não é sustentável. Estas palavras têm a seguinte redacção:

Mais ou menos na idade de doze anos, minha mente se tornar seriamente impressionado no que diz respeito às preocupações todos importantes para o bem-estar de minha alma imortal que me levou a examinar as escrituras acreditando, como me foi ensinado, que elas continham a palavra de Deus.
Assim me aplicando-lhes, e meu conhecimento íntimo com aqueles de diferentes denominações, levaram-me para maravilhar-se excessivamente. Para descobri que eles não adornam sua profissão por um passeio santa e piedosa conversação agradável para o que eu encontrei contido nesse depósito sagrado. Esta foi uma tristeza para a minha alma.
Assim, a partir da idade de 12 anos a quinze Eu ponderei muitas coisas em meu coração sobre a situação do mundo da humanidade: as contendas e divisões, as iniqüidades e abominações, e as trevas que permeava as mentes da humanidade.
Minha mente se tornam extremamente perturbada por eu tornei-me condenado por meus pecados.
E examinando as escrituras, descobri que a humanidade não veio para o Senhor, mas que apostatou da fé verdadeira e viva e não havia sociedade ou denominação edificada sobre o evangelho de Jesus Cristo, como registrado no Novo Testamento.
E eu senti a chorar por meus próprios pecados e dos pecados do mundo.
Porque eu aprendi nas escrituras que Deus era o mesmo ontem, hoje e eternamente. Que Ele era não faz acepção de pessoas, pois Ele era Deus. Para olhei para o sol - o glorioso luminar da Terra - e também a lua rolando em sua majestade através dos céus, e também as estrelas brilhando em seus cursos, e também a terra sobre a qual eu estava, e as feras do campo e as aves do céu, e os peixes das águas, e também o homem caminhando sobre a face da terra na majestade e na força da beleza - cujo poder e inteligência para governar as coisas que são tão exceding grande e admirável, mesmo à semelhança daquele que os criou.
E quando eu considerei sobre essas coisas meu coração, exclamou: "Bem me fez o homem sábio disse:" É um tolo que diz em seu coração que Deus não existe. "" Meu coração exclamou: "Tudo todos estes prestar testemunho e indicam uma onipotente e poder onipresente; "quem era, e é, e será de eternidade a eternidade; um Ser que faz nascer o leis e decreeeth e liga todas as coisas em seus limites; que nos enche a eternidade. E quando eu considerava todas essas coisas e que esse Ser procura a tais que assim O adorem como adorá-Lo em espírito e em verdade, pois eu clamou ao Senhor por misericórdia pois não havia ninguém mais a quem eu poderia ir e obter misericórdia.

Notas